Sarampo: Campanha continua até o próximo sábado (30)

Sarampo: Campanha continua até o próximo sábado (30)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até o próximo sábado, 30 de novembro. Quem possui entre 20 e 29 anos deve comparecer às unidades de saúde para verificar o Cartão de Vacinação. As doses estão disponíveis em 38 unidades de saúde da Serra.

O horário de vacinação nas Unidades Regionais de Saúde é das 8h30 às 16h30 e nas unidades básicas, de acordo com o horário da Sala de Vacina de cada uma delas.

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinadas contra sarampo aquelas pessoas que ainda não atualizaram o cartão.

Também serão atualizados os cartões de meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV. Para vacinação da meningocócica C, a faixa etária é de 11 a 14 anos tanto meninas quanto meninos.

Para receber as doses, além da caderneta de vacina, é preciso apresentar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiver. O Dia D de vacinação está previsto para acontecer no dia 30 de novembro.

Serviço: 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo

Até 30 de novembro, em todas as unidades de saúde da Serra.

As Unidades Regionais de Saúde estão em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede. Vacinação das 8h30 às 16h30.

As Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, P.R. Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Porto Canoa, Vila Nova de Colares.

Vacinação de acordo com o horário da Sala de Vacina.