Comprovante de agendamento de vacina direto no site

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) implementou mudanças no site para promover mais facilidade na certificação do agendamento, excluindo a forma de envio do comprovante pelo e-mail

Comprovante de agendamento de vacina direto no site


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A partir de agora, quem fizer o agendamento on-line para vacinação no site da Prefeitura da Serra, receberá o comprovante automaticamente na última tela que poderá também ser impresso.

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) implementou mudanças no site para promover mais facilidade na certificação do agendamento, excluindo a forma de envio do comprovante pelo e-mail.

Ao fazer o agendamento, o cidadão deverá proceder os cinco passos, informando todos os dados necessários, inclusive o endereço de e-mail.

“Entretanto, o cidadão não receberá mais o e-mail de comprovação. A comprovação do seu agendamento surgirá ao final dos passos necessários para concluir o agendamento”, explicou a subesecretária de Gestão, Administração, do Trabalho e da Educação em Saúde, Regina Diniz.

Segundo Regina, o sistema ficou mais ágil com este recurso tecnológico. “Caso haja algum imprevisto e o comprovante não apareça na tela, o usuário poderá retornar ao primeiro passo do sistema de agendamento e consultar se realmente o agendamento foi realizado com sucesso”.