Saúde da Mulher é tema de palestra

O evento acontece nesta sexta-feira, 29

Saúde da Mulher é tema de palestra


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

A saúde da mulher com foco no bem-estar e na qualidade de vida é tema de uma palestra que acontece nesta sexta-feira (29) na Unidade de Saúde de Jacaraípe. O encontro será a partir das 8 horas e é aberto ao público feminino.

Quem participar do evento, também vai poder conhecer mais sobre o programa Empenhadas pela Paz, que promove a conscientização para a prevenção da violência contra a mulher. A ação acontece em duas vertentes: os espaços frequentados por homens, começando pelas barbearias para desconstruir o machismo e salões de beleza que serão capacitados a encaminhar vítimas de violência para a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom).

As palestras desta sexta são promovidas pela Seppom em parceria com a Secretaria de Saúde e faz parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e controle do câncer de mama.

"É importante que a mulher entenda seu corpo, e procure auxílio nas unidades de saúde, seja quando houver atrasos na menstruação, mudanças de humor, algum carocinho no corpo. E no que se refere à violência, ela não está sozinha, a Seppom pode orientá-la!", comenta a secretária adjunta da Seppom, Vanessa Santa Bárbara.

 

Evento Outubro Rosa – Saúde da Mulher

Dia: 29/10 -  sexta-feira

Horário: 8 horas

Local: Unidade de Saúde de Jacaraípe: Av. Minas Gerais, s/n

Palestras:

- Empenhadas pela Paz : Gracimeri Gaviorno – secretária de Políticas Públicas para as Mulheres

- Saúde da Mulher: Nívia Alves Motas – assistente social, especialista em atenção primária à saúde / referência técnica de saúde mental