Secretaria da Mulher está em novo endereço

Durante o período da pandemia, o atendimento está sendo feito por telefone ou por agendamento

Secretaria da Mulher está em novo endereço


Texto: Djeisan Maria

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) está em novo endereço. A atual sede funciona nas proximidades da antiga localização, em Serra Centro. 

O novo espaço conta com uma área de cerca de 300 metros quadrados, para atender mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual. São 14 salas, incluindo até brinquedoteca e espaço para o Conselho da Mulher Serrana (Commus).

A Seppom oferece atendimento com assistente social e psicólogo, além de realizar encaminhamento prioritário para serviços como solicitação de medida protetiva e abrigamento temporário.

De acordo com a titular da Seppom, Bianka Fuller, a secretaria trabalha no sentido de promover e defender os direitos das mulheres e da igualdade de oportunidades entre os sexos, visando diminuir os índices de violência. 

Durante o período da pandemia, a Seppom está atendendo remotamente ou por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As mulheres que precisam de orientações devem entrar em contato pelos telefones: (27) 99836-2909 ou (27) 3338 7500.

Seppom

Endereço: Rua Major Pissara, nº 12  - Centro /Serra 

Contatos: (27) 99836-2909 /  (27) 3338 7500

Serviços ofertados:

⦁ Atendimento e acompanhamento psicossocial;

⦁ Atendimento Jurídico;

⦁ Atendimento individual e em Grupo

⦁ Encaminhamento para Abrigamento Estadual.

⦁ Visitas domiciliares;

⦁ Articulação e encaminhamentos para equipamentos da Rede de Atenção à Mulher.