Secretaria da Mulher vai a empresas falar sobre machismo

Nesta quarta-feira (06), uma equipe da Seppom estará na empresa ArcelorMittal

Secretaria da Mulher vai a empresas falar sobre machismo


Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Uma das pautas de trabalho da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) é a desconstrução do machismo. Por isso, a secretaria está percorrendo ambientes que são frequentados por homens, em sua maioria, levando informação e esclarecimento sobre esse tema.

Nos dias 14 e 15 deste mês, a equipe da Seppom estará na empresa ArcelorMittal para falar sobre o machismo, o papel do homem e da mulher na construção de uma cultura de paz e ainda sobre o que diz a legislação sobre violência contra a mulher. Cerca de 200 colaboradores da empresa terão a oportunidade de assistir à palestra.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviono, comenta que o enfrentamento à violência contra a mulher é papel de todos e a chave para a mudança de cenário também está na figura masculina, tanto como alvo de transformação como também agente transformador.

“A mulher deve ser respeitada em qualquer ambiente. Isso é fundamental para uma sociedade não violenta”, pontua Gracimeri.

A ação faz parte do programa "Empenhados pela Paz" que leva conscientização para a prevenção da violência contra a mulher nos espaços frequentados por homens. Estão recebendo o projeto barbearias e empresas. A ação também inclui salões de beleza em que os funcionários serão capacitados a encaminhar vítimas de violência para a Seppom.