Secretária de Assistência Social participa do Lançamento das Medidas de Proteção Social 2021

A Serra foi contemplada com a construção de um Cras, vai aderir os editais para Primeira Infância e também da Compra Direta de Alimentos

Secretária de Assistência Social participa do Lançamento das Medidas de Proteção Social 2021


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação/Semas - PMS

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participou na última terça-feira, 24, da apresentação promovida pelo Governo do Estado, no Palácio Anchieta, sobre as Medidas Prioritárias de Governo visando  reforços socioassistenciais aos grupos mais vulneráveis à pandemia com o fortalecimento da Rede de Proteção Social  nos municípios. 

Entre as medidas anunciadas, se destacam o Retorno do Programa  Incluir, o Programa Criança Feliz Capixaba, a construção e reformas de Cras, Creas e Centro Pop e Programa de Compra Direta de Alimentos (CDA). 

A Serra foi contemplada com a  construção de um Cras, vai aderir os editais para Primeira Infância e também da Compra Direta de Alimentos. 

Participaram do evento o governador do Estado, Renato Casagrande, a vice-governadora, Jacqueline Moraes, a secretária de Assistência Social da Serra, Lilian Mota, a secretária Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Grillo, a subsecretária de Assistência Social, Sandra Shirley e as secretárias de Assistência Social dos outros municípios da Grande Vitória, entre outros. 

Lilian ressaltou que a pandemia evidenciou a enorme vulnerabilidade social dos usuários do SUAS e dos novos usuários. Segundo ela,  todo investimento que visa fortalecer a Rede de Proteção Social deve ser visto e assumido como prioritário nessa nova gestão.

“Parabéns ao governador Renato Casagrande pelo investimento e parabéns ao prefeito Dr. Sérgio Vidigal por entender a importância desses serviços e programas fazendo a adesão a esses”, disse Lilian.