Sedu abre inscrições para curso de formação a distância

Sedu abre inscrições para curso de formação a distância

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Subsecretaria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), abre inscrições para o curso de formação na modalidade a distância com o tema “O acolhimento como possibilidade de esperançar”. O curso é gratuito, tem carga horária total de 15 horas e certificado emitido pelo Centro de Formação “Professor Pedro Valadão Perez”.

As inscrições iniciam a partir das 12h desta quinta-feira (21), e seguem até o dia 28 de maio, no endereço eletrônico www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso. É imprescindível que no momento da inscrição seja informado corretamente o e-mail do cursista, pois os comunicados e procedimentos serão repassados apenas por meio do endereço eletrônico indicado.

A capacitação é voltada para cuidadores, auxiliares de creche, auxiliares de secretaria escolar, secretários escolares, coordenadores, diretores, pedagogos e professores, efetivos ou contratados, vinculados à Rede Municipal de Ensino da Serra.

O curso tem previsão de inicio em 1º de junho e de conclusão em 22 de junho. A iniciativa visa consolidar o compromisso com os interessados em manter formação continuada, que possui grande relevância para a qualificação pessoal e profissional, e se configura como direito e dever do profissional do magistério, conforme determina o Estatuto do Magistério Público da Serra, Lei 2.172/99.

O curso será composto pelos seguintes tópicos:

Tópico I: “Fortalecendo vínculos, expandindo as redes de afetos: vamos conversar?”
Período: 01 a 08 de junho

Tópico II: “Tecendo conversas sobre o acolhimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas serranas”
Período: de 10 a 22 de junho

Tópico III – Webinário: “O cuidado de si, do outro e do mundo: por uma experiência ético-política da vida”