Sedu vai abrir novo prazo para contratar profissionais da educação

A Sedu destaca que, após serem realizados os ajustes técnicos no sistema de inscrições, será instaurado novo processo seletivo

Sedu vai abrir novo prazo para contratar profissionais da educação


Texto: Andreia Soares - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Instabilidades no sistema responsável pelas inscrições da seleção para contratar, de forma temporária, cuidadores de estudantes com deficiência, levaram a  Secretaria de Educação da Serra (Sedu) a cancelar o Processo Seletivo Simplificado 001/2021. 

As inscrições ficaram abertas entre as 12 horas do dia 25 de fevereiro até as 12 horas do dia 1º de março, considerando o horário oficial de Brasília. 

Novo edital será divulgado

Com o cancelamento, ocorrido nesta terça-feira (2), o edital divulgado torna-se sem efeito. A Sedu destaca que após serem realizados os ajustes técnicos no sistema, será instaurado novo processo seletivo, cujas informações estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura da Serra, www.serra.es.gov.br.

Transparência

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, falou sobre a importância de cancelar o processo aberto. 

“Temos que dar total transparência ao processo. É uma questão de justiça com os candidatos que não conseguiram concluir sua inscrição. Consideramos que o cancelamento para realizar correções, com posterior reabertura do processo seletivo, seria o mais correto a se fazer. Todos que preenchem os critérios, devem ter amplo direito à participação”, declarou.