Sedu promove encontro para dialogar sobre as ações da educação em 2023

O encontro aconteceu nesta quinta (26), com diretores das EMEFS, e, nesta sexta (27), com diretores dos CMEIS.

Sedu promove encontro para dialogar sobre as ações da educação em 2023


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

Janeiro é o mês das férias escolares mas, na Educação, o trabalho não para. A poucos dias da volta às aulas da Rede Municipal de Ensino da Serra, os profissionais da educação se uniram no 1º Encontro de Diretores, para dialogar sobre as diretrizes do ano letivo de 2023. 

O encontro incentiva o entrosamento e a troca de conhecimento entre a equipe técnica-administrativa e pedagógica da Secretaria de Educação da Serra (Sedu) com a equipe que atua diretamente nas escolas. Ainda que ambas tenham o mesmo objetivo, é importante que o planejamento e articulação das ações sejam alinhadas periodicamente, com isso, o resultado deste comprometimento seja conduzir a educação da Serra a ser referência no país.

Além de ser a primeira interação do ano, esse encontro apresentou, também, a nova secretária que estará à frente da educação em 2023, Luciana Galdino, que assumiu a pasta no início de janeiro. E, para dar as boas-vindas, Luciana abriu as portas da sua gestão para toda equipe, se colocando à disposição para realizar um trabalho em parceria.   

“Agradeço a oportunidade de estar à frente de umas das pastas mais importantes da Serra. Continuaremos o trabalho que vocês exercem com excelência e, para o que for necessário, podem contar comigo. Assim, juntos, faremos da Serra referência em Educação”, falou. 

O evento aconteceu durante toda a quinta-feira (26) para os diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF). Nesta sexta (27), será realizado o mesmo encontro, só que para a direção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).