Sedu promove segunda etapa de formação e uso do Laboratório Didático Móvel

Aconteceu nesta quarta-feira (01) a segunda etapa de formação de apresentação e uso do Laboratório Didático Móvel

Sedu promove segunda etapa de formação e uso do Laboratório Didático Móvel

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/ Sedu- PMS

A Secretaria de Educação (Sedu-Serra) promoveu nesta quarta-feira (01) o segundo momento da formação para apresentação e uso do laboratório didático móvel (LDM). O encontro desta vez foi presencial, para profissionais de unidades de ensino da prefeitura da Serra.

Os encontros foram regionalizados e aconteceram no turno matutino e vespertino nas escolas, Emef Profª Áurea Maria Andrade S. Felício, Emef Flor de Cactus, Emef Profª Iolanda Schineider,  Emef Manoel Carlos de Miranda e no Auditório da Gerência de Formação, para professores de ciências e professores em função de assessoramento pedagógico nas unidades de ensino de toda a rede.

Os participantes da formação puderam experienciar o laboratório e as técnicas de manuseio do equipamento, para que possam usar em sala de aula e proporcionar aos alunos vivenciar uma forma lúdica e diferenciada de capacitação. Um método alternativo de ensinar a teoria na prática.

1º Etapa da Formação

Na primeira etapa foi promovido um encontro on-line para professores de ciências e professores em função de assessoramento pedagógico nas unidades de ensino.

Dividido em duas sessões, uma no matutino e outra no vespertino, profissionais da rede foram instruídos sobre as primeiras especificidades de manuseio do equipamento.

Após a apresentação da equipe pedagógica, a formação seguiu com vídeos institucionais, momento de diálogo e perguntas. Também foram relatados os conjuntos de materiais e equipamento para cada ano e por fim aulas práticas com demonstração de uso do laboratório.