Secretaria da Fazenda muda alguns atendimentos por causa do coronavírus

Secretaria da Fazenda muda alguns atendimentos por causa do coronavírus

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Arte Secom/PMS

Seguindo determinações para evitar a aglomeração de pessoas e o contato físico entre a população e os servidores, a Secretaria da Fazenda vai alterar algumas formas de atendimento.

As medidas começam a valer nesta segunda-feira (23), com exceção das Regionais fiscais, que estão fechadas desde a última sexta (20).

Regionais Fiscais

Desde sexta-feira (20), os atendimentos presenciais nas Regionais Fiscais de Serra-Sede e do Pró-Cidadão ficarão suspensos pelos próximos sessenta dias. Excepcionalmente nesse período, o atendimento será realizado exclusivamente por meio do serviço de mensagens WhatsApp, no número (27) 99525-6488 e pelo e-mail rfs.sefa@serra.es.gov.br.

Protestos e inscrições no SPC

Também serão suspensos por sessenta dias os novos apontamentos de protestos pela Secretaria da Fazenda, bem como novas inscrições no serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Atendimento ao público

Os atendimentos presenciais nos departamentos de Cadastro Técnico Municipal, Fiscalização Tributária, Financeiro e Contabilidade serão suspensos também por sessenta dias, a partir de segunda-feira (23).