Seicit participa da Semana da Inovação em Brasília

O evento é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Ministério da Economia

Seicit participa da Semana da Inovação em Brasília


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Seicit

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), está participando  de forma presencial na Semana de Inovação, que acontece em Brasília. O  evento é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Ministério da Economia. 

O encontro teve início nesta segunda-feira (8) e segue até quarta-feira (10). A Seicit conta com alguns representantes no local, dentre eles, o secretário Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, que falou sobre a importância da participação da secretaria. 

“Participar de eventos dessa natureza é muito importante, aqui temos alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais. Assim, conseguimos aprender com quem faz e fazer conexões para acelerar o projeto Serra Digital, prioritário para a gestão do Prefeito Sergio Vidigal”, disse Trindade. 

O principal objetivo do evento é reunir especialistas do setor e promover vários debates e trocas de experiências sobre iniciativas de uso da tecnologia, metodologia e processos para melhorar o serviço público brasileiro, conhecendo iniciativas para promoção da inovação e transformação digital em governos.

O evento também acontece de forma virtua, e quem tiver interesse em participar é só entrar no site semanadeinovacao.enap.gov.br.  Todos os servidores da Prefeitura da Serra podem participar do evento, que é transmitido de 9 às 18 horas.