Semana do Turismo: Passeio com Guias de Turismo no Municipio.

Os guias vieram de várias cidades do Estado

Semana do Turismo: Passeio com Guias de Turismo no Municipio.


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação/Setur-PMS

Em comemoração à Semana do Turismo, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), a diretoria de turismo da Serra promoveu um passeio com Guias de Turismo do Sindicato dos Guias do Espírito Santo,

Ao todo, foram cerca de 29 guias. Eles vieram de várias cidades do Estado, e puderam conhecer o município da Serra e os principais pontos turísticos daqui. 

Os guias visitaram o litoral, passando por Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida. No total, foram realizadas três paradas, uma na APA de Praia Mole, em Carapebus, na Vila das Artes, na Lagoa Juara, onde os Guias almoçaram e puderam experimentar a famosa tilápia do local. Além disso, fizeram uma visita à Igreja de Reis Magos e pelas ruínas de São José de Queimado. 

Semana do turismo

Nesta semana é comemorado o Dia Mundial do Turismo, e pensando nisso, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) está realizando a "Semana do Turismo" na Serra, que teve início nesta segunda-feira (27) e vai até o domingo (03).

Pela cidade, durante toda a semana estão sendo realizadas diversas atividades turísticas como feira de artesanato, passeios aos pontos turísticos, ações com servidores, festival de chorinho, caminhada, passeio ciclístico, ecoturismo, visitas técnicas, pôr do sol ao som de saxofone e evento do Programa Fortalece Turismo.