Semas abre mais de 4 mil vagas de agendamento on-line para atualização do CadÚnico

As vagas são para o mês de dezembro e serão disponibilizadas a partir das 8 horas

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas) abre nesta terça-feira (23), 4.104 vagas para quem precisa atualizar ou fazer o Cadastro Único. As vagas são para o mês de dezembro e serão disponibilizadas a partir das 08 horas através do agendamento on-line no site: agendamento.serra.es.gov.br.

Nele, o morador da Serra poderá escolher o dia e horário, de acordo com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do seu território, como por exemplo: Jacaraípe, Jardim Carapina, Jardim Tropical, Laranjeiras, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Serra Dourada, Serra Sede e Vila Nova de Colares.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, comentou também sobre novas ações voltadas a atualização do Cadastro Único na Serra.

“Nós estamos trabalhando com estratégias para atender da melhor forma possível os moradores que precisam atualizar o CadÚnico. Lembrando que além dessas vagas, também estamos realizando aos sábados os nossos Plantões CadÚnico, no Pró-Cidadão em Portal de Jacaraípe, exclusivamente para atualização”, afirmou Cláudia Silva.

Importante lembrar que para os munícipes que não têm acesso à internet a Semas ampliou o número de ramais para agendamento através do telefone. São eles: (27) 3291-2424 / 3281-4270 / 3318-5819 / 3328-6116.

A secretária de Planejamento e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, comenta que o agendamento on-line hoje está disponível para esse serviço, para vacina e alguns outros da prefeitura, sendo um conforto para o munícipe que pode agendar sem sair de casa. “Em breve a ferramenta estará disponível para todos os serviços municipais. Esse é um compromisso feito pela gestão em prol da implantação da cidade inteligente”, conclui.