Semas e Sesa iniciam nova etapa de imunização das pessoas em situação de rua

Nova Almeida foi a região escolhida para a ação desta quinta-feira (12)

Semas e Sesa iniciam nova etapa de imunização das pessoas em situação de rua


Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Divulgação/Semas-PMS

A Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesa), retomou nesta quinta-feira (12) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua.

Nesta fase, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social elaborou novas estratégias para atingir esse público, como o direcionamento a territórios do município onde há maior número de pessoas em situação de rua. 

“Nossa equipe está indo até as ruas para fazer o trabalho de sensibilização para que essas pessoas aceitem ir para a unidade de saúde do bairro, que já está preparada para recebê-los e aplicar a imunização”, explicou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.
 
A meta é atingir as 380 doses, que fazem parte do volume enviado pelo Governo do Estado para imunização deste público. 

“Nós entendemos que esse é um processo de inclusão social. Já que assim, através da abordagem as pessoas podem ter acesso aos serviços oferecidos nos nossos equipamentos de assistência e saúde”, concluiu Cláudia.

Nova Almeida foi a região escolhida para a ação desta quinta-feira, porém a abordagem continua uma vez por semana em territórios estratégicos.