Semas institui base de abrigo noturno para pessoas em situação de rua

Semas institui base de abrigo noturno para pessoas em situação de rua

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Divulgação/Semas-PMS

Com a chegada da frente fria a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Assistência Social - SEMAS, instituiu nesta sexta-feira, 30, uma base de abrigo noturno para receber pessoas em situação de rua, além de ampliar a entrega de colchões, agasalhos e cobertores.

O abrigo emergencial utiliza a estrutura física e serviços do Centro POP, com capacidade para atender 65 pessoas, funcionará até a próxima terça-feira, 03, mas a secretária de Assistência Social, Claudia Silva, destacou que poderá funcionar enquanto durar a frente fria.

“Essa é uma ação extremamente importante que nós vamos dar sequência enquanto for necessário. Nós precisamos estar com olhar voltado para essas pessoas que se encontram em situação de rua, garantir a acolhida e proteção, propiciando que conheçam os nossos serviços para que possamos fazer o acompanhamento longitudinal dos mesmos. A gestão do prefeito Sergio Vidigal tem esse compromisso: o cuidado com o ser humano”, afirmou a secretária.

No abrigo as pessoas terão acesso a todos os serviços do Centro Pop, como atendimento psicossocial, além das quatro refeições diárias, distribuição de colchões, agasalhos, cobertores e lençóis, seguindo todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia.

A equipe de Abordagem Social percorrerá todo território municipal para identificar e oferecer a este público os serviços disponíveis na rede socioassistencial, considerando a necessidade de cada caso. importante lembrar que a equipe pode ser acionada através do número 27-995177869, das 8h às 20h.