Semas promove seminário sobre Gerenciamento de Conflitos

O nosso objetivo é qualificar e contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Semas promove seminário sobre Gerenciamento de Conflitos

Texto: Daiane Freire - Foto: Pixabay

Gerenciamento de Conflitos é o tema de um seminário proposto pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento está agendado para ocorrer no próximo dia 30 de novembro, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras, das 08h às 12h.

Para a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, o seminário é fundamental para a formação dos profissionais.

“O compromisso da gestão é oferecer um atendimento de qualidade e o seminário é um dos caminhos para isso. O nosso objetivo é qualificar e contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atuam diretamente nos Acolhimentos Institucionais de Crianças e Adolescentes e dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS)”, afirmou.

O evento contará com duas temáticas: “Gerenciamento de Conflitos” ministrado pela facilitadora, Rosilene Bellon – Cientista Social e Educadora Popular em Direitos Humanos com atuação profissional na Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura da Serra; e os “Desafios dos trabalhadores do SUAS nos Serviços de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescentes”, com a participação de Márcio Bertaso – Psicólogo e Coordenador do Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM-ES).

Seminário: Gerenciamento de Conflitos
Data: 30 de novembro
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras (Rod. Norte Sul, 3783 - Colina de Laranjeiras)