Semma promove Semana do Meio Ambiente na Serra

Ações acontecem de 06 a 10 de junho na sede da Apa do Mestre Álvaro

Semma promove Semana do Meio Ambiente na Serra


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com Organizações da Sociedade Civil,  preparou uma programação cheia de atividades que vão sensibilizar o público sobre questões ambientais. 

As atividades acontecerão na sede da Apa do Mestre Álvaro, dos dias 06 a 10 de junho, pela manhã e tarde e para participar basta enviar um email para o endereço eletrônico dea.semma@serra.es.gov.br

Entre as atividades programadas, estão: Mostra Fotográfica Belezas Naturais da Serra, Exposição Utensílios Apreendidos da Prática ilegal de Captura e Manutenção de Animais Silvestres da Fiscalização Ambiental, Palestras diversificadas, Apresentações teatrais e muito mais. 

Durante a semana temas como a Arte de Preservar o Meio Ambiente, Impactos do Plástico em Ambientes Marinhos, Recursos Naturais da Serra, Áreas e Ecossistemas Degradados e  Morro Mestre Álvaro serão explorados em métodos diferentes, todos com intuito de transmitir a mensagem da importância de preservar o nosso planeta.

A Semma, por meio do setor de Educação Ambiental, promete ainda, lançar uma novidade que vai agitar o mundo tecnológico e ambiental. O Jogo Digital Educativo, "Flores do Mestre" faz referência a uma flor raríssima, presente na flora do Mestre Álvaro.  

Dia Mundial do Meio Ambiente 

05 de Junho é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, o secretário da Semma, Cláudio Denicoli, chamou atenção para a importância de promover ações para lembrar todos os dias que a preservação do meio ambiente é mais que um dever de todos, precisa ser uma prioridade. 

“Como poder público precisamos colocar como prioridade o fornecimento de todos os recursos necessários para a preservação do nosso planeta, são deveres diários que exigem uma manutenção constante, para que a prefeitura possa assim, cumprir seu papel e incentivar na população hábitos em prol da sustentabilidade socioambiental”. ressaltou.