Semma se reúne com ONGs para debater gestão das APAS

Semma se reúne com ONGs para debater gestão das APAS

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

A secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) convida as entidades sem fins lucrativos interessadas em firmar Acordo de Cooperação Técnica para o manejo das APAS Mestre Álvaro e Manguezal Sul para reunião virtual, realizada por meio da plataforma Meet, que será realizada no próximo dia 25/05, terça-feira, às 14 horas.

Na oportunidade, a Semma vai apresentar sua proposta de parceria e também ouvir as entidades interessadas. A inscrição poderá ser feita por meio do formulário: bit.ly/ConviteAPAMestreAlvaro e o link para a reunião será passado, via e-mail, aos que fizerem o cadastro.

O grande objetivo da reunião é discutir com as entidades a possibilidade de construir um acordo de parceria para promoção dos programas de manejo das APAS Mestre Álvaro e Manguezal.

Serão tratados no encontro programas de estudos ambientais, subprogramas de monitoramento socioambiental, programas de gestão ambiental, promoção de biodiversidade, além de utilização sustentável de recursos naturais e gerência de unidade de conservação.