Serra inicia 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

10 de dezembro é a data escolhida como o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Serra inicia 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Texto: Paula Leão

Aderindo à campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), deu início a uma campanha de combate à violência, com o tema "Uma vida sem violência é um direito das mulheres".

A ação teve início nesta quinta-feira, 10 de dezembro, data escolhida como o "Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher". Está sendo distribuído nas unidades de saúde e praias do município material com informações sobre o direito da população feminina a uma vida sem violência e sobre os serviços oferecidos pela Seppom no Centro de Referência de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual (Cramvis).

Este ano, a campanha será dedicada às mulheres e meninas que enfrentaram violência antes e durante a pandemia.

O material de esclarecimento será entregue durante este mês.