Webinários para profissionais da Educação começam nesta quarta (5)

O Centro de Formação da Secretaria de Educação vai realizar três webinários nos meses de agosto, setembro e outubro

Webinários para profissionais da Educação começam nesta quarta (5)

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Pixabay

Uma série de webinários está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu). O primeiro encontro on-line acontece na próxima quarta-feira, dia 5, no canal Educa Serra no Youtube. A proposta da ação é discutir o currículo escolar em tempos de pandemia, propor momentos para compartilhar experiências e vivências no contexto educacional, e potencializar os trabalhos realizados pelos profissionais da educação da Serra.

O Centro de Formação da Sedu vai realizar três webinários nos meses de agosto, setembro e outubro, com duração de três horas cada (das 14 às 17 horas). Todos os encontros vão contar com mediadores, profissionais da rede municipal de ensino e convidados.

Cada rodada de conversa tem um eixo central de discussão curricular voltada para a Educação Infantil, ou Ensino Fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano), ou séries finais (6º ao 9º), ou Educação de Jovens e Adultos.

Não é necessário fazer inscrição para participar dos webinários, basta acessar o canal Educa Serra no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCL3c92T--cbRermt50s_BZQ?view_as=subscriber). Todos os profissionais da Educação, sejam professores, diretores, coordenadores, auxiliares, pedagogos e outros, estão convidados.

Segundo a gerente de Formação da Serra, Sunamita Astir Daud, os encontros não vão gerar certificação pelo Centro. No entanto, ela garante que serão momentos de aprendizado e crescimento profissional realizados de forma colaborativa.  “O webinário é uma aposta na escuta e no diálogo com os profissionais da rede de ensino da Serra. É um momento de compartilhar experiências curriculares criadas em tempos de pandemia", finalizou.

Saiba mais:

Confirmado: Próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 14 horas: 1° Webinário “Movimentos curriculares serranos na Educação Infantil”.

Participação especial: Profª Drª Maria Riziane Costa Prates, que fará o lançamento do livro "Políticas de amizade e alegria nos currículos e formação de professores da Educação Infantil". Também participará do webinário a Profª Drª Priscilla dos Santos Moreira; (CMEI Marília Modesto) e a mediação ficará por conta da Profª Drª Suzany Goulart Lourenço.

Previsto: 16/09, às 14 horas: 2° Webinário “Movimentos curriculares serranos nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

Previsto: 07/10, às 14 horas: 3° Webinário “Movimentos curriculares serranos nos anos finais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos”.