Serra altera cronograma de tapa-buracos devido às chuvas

Operações tapa-buracos começam já nesta quarta (13), mesmo com tempo ainda instável

Serra altera cronograma de tapa-buracos devido às chuvas


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

As operações de tapa-buracos em vias pavimentadas com asfalto terão prioridade nas regiões de maior fluxo de veículos nos próximos dias, na Serra. Nesse sentido, não será possível seguir o Cronograma Semanal de Serviços, em virtude das chuvas intensas dos últimos dias. 

Mesmo com tempo instável e muita umidade, os reparos das vias danificadas serão iniciados a partir desta quarta-feira (13), pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese).

Os danos não serão reparados num único dia por vários motivos. Tecnicamente, com umidade elevada, o reparo com massa asfáltica a quente não é eficaz, o que levaria ao desperdício dos recursos públicos.

Assim, por conta da umidade nos próximos dias, é possível que haja reparos paliativos com massa a frio, que também não é eficiente, mas menos oneroso para o município.

Vale destacar ainda, que os reparos definitivos podem demorar alguns dias até que o tempo firme e a umidade do asfalto e dos buracos evapore. Só assim há eficiência dos serviços.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, explica que é preciso fazer o trabalho de forma correta, mesmo que leve um pouco mais de tempo.

“Solicitamos a compreensão dos moradores e a atenção dos condutores de veículos até que a recuperação de toda a malha viária da Serra seja restabelecida”, declara Enio Bergoli.