Serra apresenta ações de inovação digital em webnário

O evento será nesta quinta-feira (14)

Serra apresenta ações de inovação digital em webnário

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O crescimento da oferta de serviços digitais é uma realidade no mundo corporativo. Não poderia ser diferente no serviço público, que tem acompanhado essa tendência.

Para falar sobre as ações da Prefeitura da Serra no mundo virtual, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, participar do Webinário Governo Digital, Inovação e Acesso a Serviços Públicos, promovido pela Prefeitura de Niterói.

O evento acontece nesta quinta-feira (14), às 10 horas, pelo Youtube e é aberto a servidores e gestores que se interessem pelo tema. O objetivo do evento é gerar engajamento, consciencializar e promover trocas de experiências entre gestões municipais no tema de Governo Digital.

Durante o encontro serão tratados temas como: o que é Governo Digital e qual o papel da tecnologia em um contexto de vulnerabilidade social: como fazer uma transformação digital inclusiva, o papel dos agentes públicos, a experiência de plataforma e transformação digital de serviços digitais em Serra e quais os principais desafios e que erros e lições aprendidas em Niterói.

Pedro Trindade pontua que ter a oportunidade de compartilhar o trabalho que a gestão está fazendo com outros municípios é muito gratificante. “Isso demonstra que há reconhecimento de outros municípios ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Serra, na temática de inovação e transformação digital. Vamos compartilhar com os servidores da Prefeitura de Niterói como estamos trabalhando e enfrentando os desafios aqui na cidade.  Além disso, sempre aprendemos muito com essas oportunidades de troca, por isso será também uma grande oportunidade para os servidores da Prefeitura da Serra conhecerem um pouco melhor o que está sendo feio por aqui’, destaca.

Webnário:  Governo Digital, inovação e acesso a serviços públicos.

Data: 14/07

Horário: 10 às 11 horas