Serra apresenta projeto e é premiada por se destacar em política de gestão de pessoas

Texto: Sead - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24), foi realizado, na cidade de São Paulo, o Congresso “Governos por uma Gestão Estratégica de Liderança”, onde foram apresentados os resultados dos projetos elaborados pelas 12 prefeituras municipais participantes do “Programa+Líderes“.

O “Programa+Líderes” foi realizado pelo Vetor Brasil, organização da Sociedade Civil, cujo objetivo é apoiar as prefeituras a construírem e implementarem políticas de Gestão  Estratégica de pessoas.

Essa foi a primeira edição do Programa, que teve a duração de oito meses e contou com a participação de 12 prefeituras escolhidas, entre elas a prefeitura de Serra (ES), de Blumenau (SC),  Divinópolis (MG), Niterói (RJ), Novo Hamburgo (RS), São Caetano (SP), Aracaju (SE),  Joinville (SC), Pelotas (RS), Rio Grande (RS), São Vicente (SP) e de Vitória (ES).

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, a equipe trabalhou intensamente neste projeto.

“Foram longos oito meses de trabalho intenso da equipe da prefeitura de Serra, em que imperou diálogos sobre tendências, boas práticas e experiências reais sobre sistemas de alta direção, diversidade na atração, seleção e desenvolvimento de liderança”, disse.

A prefeitura da Serra foi premiada pelo reconhecimento e pelo alto engajamento da equipe participante, como também pela institucionalização por meio da Edição do Decreto nº4364/23, de uma política estratégica de pessoas visando potencializar a adoção de práticas de gestão de lideranças.

“Uma política pública moderna, inovadora, imparcial, transparente e focada no desenvolvimento pessoas”, completou Dayse.

A secretária também falou sobre o destaque na atuação da Prefeitura no “Programa + Líderes” e dos resultados advindos com a participação.

“A prefeitura da Serra está se tornando uma grande vitrine de boas práticas de gestão e nesse caso não foi diferente. Em São Paulo, obtivemos duas premiações de “Equipe Mais Engajada”, inclusive com uma bolsa integral em um dos cursos de curta duração do Portifólio de Políticas Públicas do INSPER.