Serra conclui programa de eficiência energética da EDP no valor de R$ 720 mil

Com a premiação, foi possível trocar 494 luminárias por LED

Serra conclui programa de eficiência energética da EDP no valor de R$ 720 mil

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Sese/PMS

Reduzir o consumo de energia elétrica e torná-lo mais eficiente é uma preocupação global. Pensando nisso, a Secretaria de Serviços (Sese) da Serra, através do Departamento de Iluminação Pública, participou, em 2022, de um programa de eficiência energética da EDP.

Com a premiação, no valor de R$ 720 mil, 494 luminárias convencionais foram substituídas por luminárias de tecnologia LED, modernizando a iluminação pública em locais específicos.

Um dos locais contemplados com a modernização da iluminação foi a rodovia Serra-Jacaraípe. Com a nova iluminação, a Prefeitura da Serra vai economizar cerca de R$ 8 mil por mês.

O programa, que acontece anualmente, teve início em julho de 2022, quando a EDP fez a assinatura do contrato com o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Para participar é necessário que o projeto esteja adequado às normas e parâmetros mínimos definidos pela EDP, e aquele que gera mais economia, sai vencedor.

Segundo o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, a modernização da iluminação pública, utilizando a tecnologia LED, traz grandes benefícios. “Com essas mudanças, vamos gerar mais segurança para a população, economia de energia, reduzir gastos, promover a sustentabilidade, além de preservar o meio ambiente”, explica.