Serra distribui material informativo sobre coronavírus aos estudantes da rede

Material informativo traz orientações para prevenção e combate ao coronavírus

Serra distribui material informativo sobre coronavírus aos estudantes da rede


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra começou a distribuir nas unidades de ensino da Rede Municipal, folders e cartazes com orientações para prevenção e combate ao coronavírus. O material informativo, que é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde (Sesa) e de Educação (Sedu) do município, é intuitivo e apresenta desenhos e muitas cores para facilitar a fixação das orientações. 

Entre as recomendações, todas pautadas no que estabelecem as autoridades sanitárias internacionais estão, como lavar as mãos do jeito certo e como usar a máscara corretamente. A Serra está ofertando de forma gratuita, máscaras a estudantes e professores. 

Como limpar a máscara de tecido

O folder orienta de forma detalhada, como fazer a limpeza das máscaras de tecido e ainda explica como o coronavírus é transmitido. Os sintomas da doença também são pontuados no material, que ainda traz dicas de como se prevenir, evitando, por exemplo, aglomerações e compartilhamento de talheres.

Na Serra, as 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão recebendo o material impresso, que será afixado nas paredes das unidades e distribuído aos estudantes, levando orientação clara a mais de 71 mil famílias. 

Unidades abertas para atendimento especial

As EMEFs e CMEIs do município estão com as aulas presenciais suspensas, mas seguem abertas para o atendimento às crianças/alunos e suas famílias, com a distribuição de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), Kits Alimentação Escolar, Kits Pedagógicos e o material informativo sobre a pandemia do coronavírus.