Serra é destaque em Prêmio Boas Práticas

O objetivo do projeto é reconhecer, valorizar e premiar os servidores e empregados públicos que atuam de forma criativa e proativa

Serra é destaque em Prêmio Boas Práticas

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Serra é destaque mais uma vez. Cinco projetos da prefeitura foram classificados no Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata, realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).

Após o cadastro de 280 projetos, somente 152 foram classificados em todo o Estado. Na Serra, estão disputando os projetos: Mais Receita - Melhoria na Qualidade de Vida dos Municípes; Adesivo do Tempo; Crie o Impossível; Projeto João de Barro; e Projeto Interinstitucional de Fortalecimento do Controle Interno do Poder Executivo do Município da Serra.

Esse último faz parte da ação de reestruturação da Controladoria Geral do Município da Serra (CGM), que resultou na conquista do 1º lugar em transparência do Brasil, segundo a pesquisa Escala Brasil Transparente (EBT) e informações divulgadas pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A divulgação dos semifinalistas será feita na próxima quinta-feira, dia 14. Já os finalistas serão conhecidos no dia 15. A premiação dos projetos vencedores ocorrerá no 8º Congresso Gestão das Cidades, no próximo dia 28.

O coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, parabenizou todos os servidores que se empenham diariamente para inovar e servir, da melhor forma possível, a população.

“Independente do resultado final, já é um grande passo termos bons projetos classificados para esse prêmio. Parabenizo a todos os servidores que se dedicam em desenvolver projetos inovadores, que proporcionem benefício perceptível para a sociedade, geram  transformação e a melhoria dos serviços públicos”, disse.

Incentivo

O objetivo do projeto é reconhecer, valorizar e premiar os servidores e empregados públicos que atuam de forma criativa e proativa, por meio da apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Municipal.

Além disso, o concurso visa estimular a proposição de ideias inovadoras e a implementação de projetos de sucesso, que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais, visando à transformação e à melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários.