Serra é referência no combate à violência contra a mulher

Na Secretaria as mulheres encontram acolhimento, escuta especializada, e tratamento sem julgamento

Serra é referência no combate à violência contra a mulher


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Na Secretaria da Mulher da Serra há atendimento humanizado à mulher em situação de violência doméstica ou sexual.  Na pasta são ofertados serviços que apoiam a vítima deste crime.

As vítimas encontram acolhimento, escuta especializada, e tratamento sem julgamento. A mulher tem, ainda, atendimento social e psicológico, se assim desejar. Também é encaminhada para os serviços públicos que necessitar naquele momento, como assessoria jurídica gratuita.

A titular da Seppom, Gracimeri Gaviorno pontua que uma das metas da secretaria é contribuir para a diminuição da violência contra a mulher, promovendo ações de conscientização, de promoção e prevenção de todos e quaisquer tipos de discriminação e violência”

Ela acrescenta ainda que a Seppom trabalha no sentido de conscientizar a população serrana sobre os direitos das mulheres, promover a inclusão de gênero e a igualdade e valorizar a mulher.

A Secretaria da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com atendimento agendado. Para marcar horário basta ligar para o telefone 3328 7500.