Serra entrega primeiras cestas básicas da campanha #serravacinadacontraafome

A solenidade aconteceu no Projeto Mulheres Guerreiras de Jardim Carapina

Serra entrega primeiras cestas básicas da campanha #serravacinadacontraafome

Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Rodrigo Da Costha

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social (Semas), realizou nesta quarta-feira (28), a entrega das primeiras cestas básicas da campanha Serra Vacinada contra a Fome. A solenidade aconteceu no Projeto Mulheres Guerreiras de Jardim Carapina e contou com a presença das secretárias de Assistência Social, Lilian Mota e de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno.

Gracimeri ressaltou a importância do ato e do início da distribuição dessas cestas e também o número de alimentos arrecadados na campanha, que acontece em diversos postos de vacinação da Serra.

“A campanha Serra Vacinada contra a Fome é humanitária. O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, reconhece que existem muitas famílias que a gente não consegue assistir pelos caminhos já formalizados. Na verdade, essa é uma grande força que une o poder público municipal, a sociedade organizada e a sociedade individualizada quando faz a doação de alimentos. Até agora foram duas toneladas de alimentos arrecadados, várias instituições cadastradas e fizemos a primeira entrega entendendo a importância de assistir famílias que ficam invisíveis aos nossos cadastros oficiais", disse.

Ela informou que as doações recebidas foram suficientes para confeccionar 150 cestas que serão distribuídas entre as entidades cadastradas, mas os números de alimentos são atualizados todos os dias. “Com as duas toneladas de alimentos foi possível montar 150 cestas, mas esse número é atualizado todos os dias, pois as doações estão sendo feitas nos postos de vacinação.”

A secretária de Assistência Social da Serra, Lilian Mota, enfatizou que essa campanha e essa solenidade mostram a transparência da gestão e também a importância de a população fazer doações para quem precisa.

“Nesta quarta-feira, as cestas que foram entregues foi uma demonstração de que os alimentos doados pelas pessoas que se vacinaram têm de fato chegado, por meio da secretaria de Direitos Humanos, às famílias. Ali aconteceu a primeira entrega e vamos dar continuidade. É muito importante a questão da transparência dessa ação humanitária que tem feito chegar da forma que foi demonstrado, com clareza e transparência. E é importante que as pessoas continuem fazendo essas doações, pois muitas são as famílias que estão na espera e as doações precisam continuar”, reforçou

O que pode ser doado?

Alimentos não-perecíveis que podem ser guardados por períodos longos e em temperatura ambiente, como milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó, por exemplo.