Serra foi o município do ES que mais gerou emprego nos últimos 12 meses

Município lidera também no acumulado de janeiro a outubro de 2021

Serra foi o município do ES que mais gerou emprego nos últimos 12 meses


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Jansen Lube/Acervo Secom

Nos últimos 12 meses, o município da Serra teve um saldo de 11.851 novos postos de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Esta diferença positiva entre o número de admissões e desligamentos coloca a Serra na liderança da geração de empregos neste período no Espírito Santo. 

O município lidera também no acumulado de janeiro a outubro de 2021, com saldo de 9.416 novos postos. 

"O desempenho do município na retomada econômica é resultado da resiliência do povo serrano, mas também do apoio que a gestão Sergio Vidigal tem dado ao empreendedorismo e à inovação na cidade. A posse dos Conselhos de Economia Solidária, PPPs, Ciência e Tecnologia, assim como da Comissão de Avaliação do Programa Invista Serra, contribuirá ainda mais para a formulação e a implementação de iniciativas geradoras de emprego”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota. 

Inovação e empreendedorismo

A Prefeitura tem atuado também no fomento ao empreendedorismo e à inovação. No último dia 30 de novembro, foi lançado o convênio de implantação do polo tecnológico InovaSerra, parceria entre a administração municipal, o Ifes Campus Serra e a Facto (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia). 

No campo do empreendedorismo, o município está executando o programa Cidade Empreendedora, parceria entre a prefeitura, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas).