Serra ganha dois novos centros de distribuição e abre vagas de emprego

Texto: por Jéssica Romanha

Já o centro de distribuição da Pacheco terá 7 mil m² de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do estoque. O armazém foi projetado com capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de abastecimento de 69 filiais entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, gerando aproximadamente 150 vagas de emprego.

A escolha da Serra pelo Grupo DPSP ? companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo ? para a instalação do centro de distribuição foi estratégica.

"O novo centro de distribuição na Serra trará mais agilidade ao processo logístico da companhia, possibilitando um melhor lead time para as lojas do Estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro", destaca Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP.

O espaço será administrado em parceria com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada. "Satisfação é a palavra certa para definirmos esta parceria. E é preciso dizer que estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil", destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Desburocratização

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, esteve presente nas inaugurações e elogiou o empenho das empresas em investir e abrir oportunidades de emprego, mesmo em tempo de crise. "Estamos vivendo um período ruim, em que a crise econômica assola trabalhadores, empresários e a prefeitura. Mas, temos conseguido êxito e isso me deixa feliz", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), Paulo Menegueli, destaca que a gestão integrada das secretarias da Serra, com foco na desburocratização, tem gerado bons resultados. "Estou feliz com a consolidação de mais um empreendimento no município, que vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios na Serra", disse.

Destaque

O Espírito Santo está em oitavo lugar no ranking nacional de competitividade do Centro de Liderança Pública (CPL). Entre os diferenciais do Estado estão a localização e a logística. Esses fatores têm contribuído para a consolidação do Espírito Santo como um forte polo de distribuição, e a Serra se destaca com 347 empresas atacadistas que aderiram ao Compete/ES das 777 existentes.