Mais lazer para 25 mil pessoas com dois novos campos de futebol

A unidade de Vila Nova de Colares será inaugurada às 9h, e a de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, às 10h30

Mais lazer para 25 mil pessoas com dois novos campos de futebol

Texto: Eduardo Candeias e Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A prática esportiva está cada vez mais presente no dia a dia dos moradores da Serra. E para incentivar ainda mais o esporte, novos projetos e a descoberta de novos talentos, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), inaugura neste sábado (9), dois Campos de Futebol Bom de Bola III. Ao todo, são cerca de 25 mil moradores que vão usufruir dos novos espaços de lazer e esporte.

A unidade de Vila Nova de Colares será inaugurada às 9 horas, e a de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, às 10h30. Haverá partidas de estreia nos dois campos.

As estruturas seguem os padrões da Confederação 7 Society, o que os tornam campos profissionais, com dimensão de 31,5 por 49 metros quadrados. Os campos contam com melhor iluminação, sendo seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética com manta impermeável e alambrado mais resistente.

Em Vila Nova de Colares, os investimentos somam cerca de R$ 1,5 milhão e vão beneficiar mais de 17 mil moradores da região. Já em Cantinho do Céu/José de Anchieta II foi investido R$ 1,7 milhão e serão beneficiados mais de 8 mil moradores dos dois bairros.

“Nos últimos anos, a Serra está recebendo uma série de obras e intervenções que transformam muitas regiões e mudam a vida das pessoas para melhor. Os campos atendem a demandas antigas dos moradores para oferta de esportes diversificados nos bairros. É importante investir em infraestrutura para garantir boas condições de treinamento para as futuras gerações do esporte da Serra”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Para o secretário de Obras (Seob) da Serra, Zacarias Carraretto, os campos de futebol são importantes para os moradores das regiões, pois significam uma oportunidade para estimular a prática de atividades saudáveis. "Estamos fazendo a diferença para os nossos jovens. Falar de esporte é falar de saúde, educação e inclusão social", disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, esporte é saúde e qualidade de vida. "Esporte, na nossa gestão, também é instrumento de cidadania para mudarmos a vida das pessoas para melhor e, por isso, realizamos esse investimento".

Estrutura

A estrutura do Campo Bom de Bola III compreende a construção de um campo de futebol oficial (31,5 por 49 m²) com grama sintética; grânulos de borracha para absorver o impacto de quedas; alambrado e iluminação, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e, consequentemente, da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e até nacionais.

Jogos

Em Vila Nova de Colares, durante a inauguração, haverá uma partida de estreia, às 9h. Jogam os times femininos Fortaleza e Juventus Club. Na parte da tarde, às 16h, entram em campo os times masculinos Associação de Moradores de Vila Nova de Colares e Cruz de Ouro.

Já na inauguração do campo de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, a disputa de estreia é na categoria infantil, entre os times Laranjeiras Velha e Vista do Mestre. A partida está marcada para 10h30.

Serviço:
Inauguração Campo de Futebol de Vila Nova de Colares

Data: sábado (9)
Horário: às 9h
Local: Rua Alfredo Galerno, ao lado da Escola Vila Nova de Colares
Jogos: às 9h, jogam os times femininos Fortaleza e Juventus Club. Na parte da tarde, às 16h, entram em campo os times masculinos Associação de Moradores de Vila Nova de Colares e Cruz de Ouro.

Inauguração Campo de Futebol de Cantinho do Céu/José de Anchieta II
Data: sábado (9)
Horário: às 10h30
Local: Rua Um, ao lado do CMEI Natália Ramos Campos
Jogos: às 10h30 a disputa de estreia é na categoria infantil, entre os times Laranjeiras Velha e Vista do Mestre.