Serra faz limpeza das ruas para combater o coronavírus

Ação acontece no entorno das unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), supermercados, farmácias e postos de combustível

Serra faz limpeza das ruas para combater o coronavírus

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Serviços (Sese) da Serra iniciou uma força-tarefa de limpeza de ruas no entorno das unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), supermercados, farmácias e postos de combustível, com o objetivo de desinfectar esses locais em que circulam mais pessoas e que podem oferecer mais risco de contágio do coronavírus.

A ação utiliza um concentrado com cloro (hipoclorito de sódio de concentração a 13%), para combater o vírus. O trabalho é feito com bombas costais utilizando a solução pulverizada em superfícies. Os trabalhadores estão devidamente equipados com os equipamentos de proteção individual (EPI’s).

O composto com cloro vai trazer mais eficácia no combate à circulação de micro-organismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções. Os locais podem ser frequentados após a aplicação do produto.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou que essa ação soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade. “A medida profilática deve-se ao fato desses locais ainda terem concentração de pessoas. Acredito que vamos dar uma resposta importante à população com mais essa iniciativa”.

De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson de Almeida, a medida faz parte do conjunto de ações de combate à expansão da pandemia. “O objetivo é a desinfecção dos espaços que ainda têm circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus” disse.