Serra lidera crescimento no Estado

O município é o mais populoso do Espírito Santo

Serra lidera crescimento no Estado


- Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

A Serra continua sendo o mais populoso do Espirito Santo, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, a estimativa da população serrana para o ano de 2021 é de 536.767 mil de habitantes, alcançando uma taxa de crescimento de 2% em relação ao ano de 2020.

A pesquisa ainda aponta que 13,06% da população do Estado está concentrada em território serrano, que teve um salto de crescimento demográfico e econômico nas últimas oito décadas.

A Serra conta com o maior polo industrial do Espirito Santo, o segundo maior produto interno bruto do Espírito Santo e ainda, vantagens e incentivos que favorecem o mercado interno e externo e ainda único distrito de inovação.

Segundo a secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, o objetivo da administração municipal é fazer a gestão com desenvolvimento humano, qualidade de vida e sustentabilidade, priorizando investimentos para que o cidadão possa construir sua jornada de prosperidade e felicidade na Serra.

Ela ainda explica que o planejamento da cidade para o curto e longo prazos atualmente, está voltado para uma cidade mais humana, inteligente, criativa e sustentável com intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão serrano. “Nosso trabalho está pautado no salto que a Serra precisa e vai dar para o futuro, com muito respeito às pessoas” garante Juliana.

Confira o gráfico com a evolução da população da Serra desde 1940