Serra lidera geração de empregos pelo segundo mês consecutivo

Números do Caged colocam a Serra entre os municípios que mais geram empregos no Espírito Santo

Serra lidera geração de empregos pelo segundo mês consecutivo


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra ficou na liderança mensal no ranking da geração de empregos no Espírito Santo. Durante o mês de outubro, o município registrou o saldo de 864 vagas, considerando a diferença entre admissões e demissões. Os dados, publicados no fim de novembro, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que divulga mensalmente os números relativos ao mês anterior. 

O número é 16% superior ao registrado pelo segundo colocado, que tem saldo de 740 vagas. No acumulado ao longo do ano de 2022, a Serra está com saldo de 11.973 admissões. 

“É o 4° mês do ano que a Serra fica em 1° no resultado mensal, sendo o município que mais vezes liderou a apuração mês a mês. O resultado consolida a Serra como 2° colocado no acumulado do ano (jan/out). Na posição acumulada já é o 7° mês que sustentamos a segunda colocação, atrás apenas da capital do Estado”, explica o economista e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Miguel Porcaro. 

Ele ressalta, ainda, que a diferença da Serra para o primeiro colocado, no acumulado do ano, está diminuindo. “A diferença era de 25% em agosto e agora é de apenas 9%, ao mesmo tempo em que a distância em relação ao terceiro colocado aumenta - passando de 1,5% em agosto para quase 15% atualmente”. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, os números mostram a solidez da Serra enquanto polo econômico, possibilitando a geração de empregos em empresas dos mais diversos portes. 

“A administração municipal está trabalhando para melhorar ainda mais este cenário, promovendo ações de desburocratização e fomento ao empreendedorismo”, destaca o secretário.