Serra mantém cronograma de serviços durante a quarentena

Coleta de lixo domiciliar e hospitalar, capina e recolhimento de entulho, eentre outros serviços estão mantidos durante a quarentena

Serra mantém cronograma de serviços durante a quarentena


Texto: Andreia Soares - Foto: Andreia Soares/Secom-PMS

A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) vai manter serviços essenciais à população, durante a quarentena, decretada pelo governo estadual, na terça-feira (16). O atendimento presencial nas instalações da Sese, no entanto, está suspenso, para garantir a segurança de servidores e munícipes. 

De acordo com a Secretaria, os serviços terceirizados pelas empresas contratadas serão mantidos observando todos os cuidados preventivos divulgados pela Secretaria de Saúde, em relação aos seus funcionários para realização da coleta de lixo, serviços de limpeza e iluminação pública. 

Cidade limpa

O secretário de Serviços, Enio Bergoli destacou que nesse momento é preciso garantir que a cidade permaneça limpa e segura.

“Coleta de lixo domiciliar e hospitalar, capina e recolhimento de entulho, entre outros serviços, fazem parte do dia a dia da população, e por isso, vamos manter os trabalhadores em campo e também nos setores internos, respeitando as medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus”, disse Bergoli. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços, a iluminação pública de campos de futebol, quadras, ginásios de esportes e outros espaços públicos equivalentes, ficará apagada até o dia 31 deste mês para evitar que pessoas se aglomerem nesses locais.

As medidas estabelecidas poderão sofrer modificações, mediante necessidade, em virtude da situação de emergência declarada em Decreto Municipal de 15 de março de 2021. 

Agendamento

Serviços que necessitem de atendimento presencial deverão ser previamente agendados, por meio de telefone ou e-mail do departamento requisitado. Assim que o pedido de agendamento for realizado, o servidor deve enviar comprovante ao munícipe para ser apresentado na recepção da Sese.

Veja abaixo os canais de contato da Secretaria de Serviços:

Departamento de Serviços (DS)
Telefones: 3291-5306 / 3291-5388, de 8h às 12h e de 13h às 17h
E-mail: ds.sese@serra.es.gov.br

Cemitério
Telefones: 3291-5383, de 8h às 12h e de 13h às 17h
E-mail: ds.sese@serra.es.gov.br

Departamento de Limpeza Pública (DLP)
Telefones: 3251-6425 / 3251-5879, de 8h às 12h e de 13h às 17h
E-mail: dlp.solicitacao@serra.es.gov.br

Departamento de Iluminação Pública (DIP)
Telefones: 3291-5384 / 3291-5387, de 8h às 12h e de 13h às 17h
E-mail: sese.dip@serra.es.gov.br