Serra passa a oferecer serviços por meio de aplicativo gratuito

O Colab está disponível de graça no Android e IOS

Serra passa a oferecer serviços por meio de aplicativo gratuito

Texto: Divulgação - Foto: Divulgação/Sese-PMS

Para dar mais comodidade e respostas rápidas às demandas dos cidadãos serranos, a Prefeitura da Serra acaba de lançar uma parceria com o principal aplicativo de gestão pública colaborativa atuante no Brasil, o Colab.

Trata-se de um aplicativo pelo qual o morador vai poder, por exemplo, enviar mensagens e fotos para pedir melhorias para os bairros. Inicialmente serão quatro frentes de trabalho: descarte irregular de lixo, entulho em calçada ou em via pública, sujeira nas praias e buracos nas vias.

A Serra é o primeiro município do Estado a aderir ao programa. Esse é mais um passo dentro do programa Serra Digital, que já disponibilizou mais de 100 serviços totalmente on-line à população.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones nos sistemas Android e IOS, e pode ser utilizado em qualquer parte da cidade, sem necessariamente estar presente em um órgão da prefeitura.

Funciona assim: o morador identifica, por exemplo, um buraco na rua. Ele fotografa e manda no App detalhando local. A prefeitura recebe, encaminha para o setor, que já programa o serviço. Depois, a prefeitura responde ao morador informando sobre o reparo.

O Colab já foi testado e aprovado em mais de 100 municípios brasileiros, entre os quais encontram-se cidades de diferentes portes como Niterói (RJ), Santo André (SP), Recife (PE), Maceió (AL), Mesquita (RJ), Aracaju (SE), Jacobina (BA), Palmas (TO), Gurupi (TO) e Conceição do Mato Dentro (MG).

Baixe aqui o aplicativo:

Android