Serra promove a 1ª Copa de Direitos Humanos de Capoeira

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a terça-feira, dia 03

Serra promove a 1ª Copa de Direitos Humanos de Capoeira


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O município da Serra vai sediar a partir do dia 06 de maio a 1ª Copa de Direitos Humanos de Capoeira. Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Centro Educacional e Cultural da Arte Capoeira (Cecac), a copa é aberta para capoeiristas com idade a partir de 14 anos de todas as escolas e vertentes e está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (03), pelo link https://tinyurl.com/3d842t47

As disputas serão realizadas na Estação Cidadania, no bairro Novo Porto Canoa, para atletas masculinos e femininos nas categorias iniciantes, intermediários e avançados, com premiações para os três primeiros lugares de cada categorias e para os melhores jogos em cada ritmo por categoria. 

O evento começa na sexta-feira (06), às 18h30. Neste dia será realizado o congresso técnico, momento em que os atletas são informados a respeito das regras e do regulamento do torneio. No sábado (07) acontecem as eliminatórias, das 8h30 às 18 horas, enquanto as finais e a premiação serão realizadas no domingo (08), das 8h30 ao meio-dia. 

“A capoeira é um esporte único, que junta a prática esportiva à manifestação de valorização da cultura negra. Por isso, a realização da Copa se enquadra nos objetivos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de fomentar valores relativos à igualdade racial”, lembra a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota. 

As inscrições para a copa são gratuitas e os inscritos ganharão a camisa do evento.