Serra promove 'Dia D' contra a dengue com mutirão e caminhada

Serra promove 'Dia D' contra a dengue com mutirão e caminhada

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O ‘Dia D’ contra a Dengue será marcado por uma intensa movimentação na região de Feu Rosa. A mobilização acontece nesta sexta-feira (13), com todos os serviços de combate ao mosquito, além de uma grande caminhada de conscientização. Serão feitas, ainda, blitze educativas nos Terminais de Laranjeiras e Carapina e haverá bota-fora de entulhos.

A partir das 8 horas, serão realizadas ações como visita domiciliar, blitze educativas, bloqueio de transmissão da dengue, telagem de caixas d’água, passagem do carro fumacê, visita a pontos estratégicos (floriculturas, borracharias e ferros velhos) e outros serviços.

A caminhada sairá às 8h30 da praça principal do bairro, localizada em frente à Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa, e passará pelas vias Pau Brasil e a Eucalipto. O encerramento da ação será na praça, às 10h.

Já ação de bota-fora para recolher entulhos acontecerá na região, entre 8 e 15 horas. No mesmo período, serão realizadas blitze nos Terminais de Carapina e Laranjeiras.

As Unidades de Saúde também se mobilizaram e, durante toda a semana, realizaram ações de conscientização com a população, orientando sobre como eliminar os criadouros do mosquito. Foram realizadas distribuição de materiais informativos, palestras e caminhadas.