Serra publica resultado do programa Qualis Serra

Prefeitura convoca selecionados para apresentar documentação comprobatória

Serra publica resultado do programa Qualis Serra


Texto: Daiane Freire e Miranda Perozini - Foto: Divulgação

A prefeitura da Serra, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, está convocando os munícipes selecionados para análise de documentos do programa de qualificação “Qualis Serra”.

A documentação exigida deverá ser apresentada nos dias 21 e 22 de junho, de 08 às 17h no SINE, localizado na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, no Pró-Cidadão em Portal de Jacaraípe.

O resultado parcial está publicado no portal da Prefeitura: http://www.serra.es.gov.br/pagina/edital-qualis-serra-1654286726596

Documentos necessários – em cópia simples:

  1. RG e CPF;
  2. Comprovante de Residência em nome do inscrito ou em nome do familiar de 1° Grau;
  3. Carteira de Trabalho Fisica ou Digital - CTPS ( Parte de Identificação- 1° e 2° Folha, e Contrato de Trabalho);
  4. Espelho CAD ÚNICO (com cadastro atualizado);
  5. Declaração ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental I ou II, emitido pela instituição de ensino, conforme requisito do curso escolhido;
  6. Declaração de inserção no sistema do SINE (emitido no dia da inscrição ou no dia de entrega do documento);
  7. Declaração de não ocupação de cargo público- Anexo no edital.

Qualis Serra

O Qualis Serra é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, que vai disponibilizar 200 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional, atingindo prioritariamente os moradores do município, desempregados; em vulnerabilidade social; inscritos no Cadastro Único; inscritos no SINE Serra e Pessoas com Deficiência – PCD. 

Ao todo, foram mais de 1.700 inscritos em cursos profissionalizantes diversos como Assistente de Planejamento, Caldeireiro, Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador TIG e Soldador MAG.

Acesse o Edital do projeto aqui, ou no link: http://www.serra.es.gov.br/pagina/edital-qualis-serra-1654286726596 

Em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato através dos números da Qualificação - (27) 98182-1257 e Intermediação  - (27) 98182-1229.