Serra realiza 2.571 testes de Covid-19 neste final de semana

As testagens foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Serra realiza 2.571 testes de Covid-19 neste final de semana

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Neste final de semana, a prefeitura da Serra realizou 2.571 testes de Covid-19 no município. Os testes foram ofertados em tendas instaladas na parte externa das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de Castelandia de Carapina, além da Arena Jacaraípe e das Unidades Regionais de Saúde.

No sábado, foram realizados 1.725 testes e, no domingo, 846 pessoas foram testadas em mais um esforço do município, por meio das equipes de saúde, para atender a demanda da população.

Ao longo da semana, novos testes serão ofertados em diversos pontos da cidade.

A testagem na Multivix/Serra continua de segunda a quinta, das 9 às 16 horas, e na sexta, das 9 às 14 horas, por meio de agendamento pelo site gti.serra.es.gov.br/saude.  Outro parceiro é a ETEC. O agendamento para ambos será aberto diariamente às 16 horas, pelo http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Por dia, são disponibilizados 300 testes, por local.

Para ter acesso ao serviço será exigida a apresentação do comprovante de agendamento, impresso ou digital, do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

RT-PCR
A Saúde da Serra salienta, também, que o RT-PCR, teste para a detecção do novo coronavírus é feito sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, em anexo à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado sai em até 72 horas. Mais informações pelo 3338-6869.

As tendas nas UPAs vão continuar funcionando todos os dias, até o início mês de março. Quem for até o local realizar a testagem deve levar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Haverá distribuição de senhas para organizar o atendimento.