Serra realiza formatura de 80 alunos em cursos profissionalizantes nesta quinta (17)

Cursos, em parceria com o Senac, fazem parte do programa Qualis Serra, de qualificação profissional

Texto: Elisa Rangel/Seter - Foto: Freepik

A dedicação aos estudos e a força de vontade para entrar qualificado no mercado de trabalho foram determinantes para 80 alunos de três cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas começaram em agosto e, na tarde desta quinta-feira, às 16h, acontece a formatura dos novos profissionais das seguintes áreas: Assistente de Logística; Porteiro e Vigia; e Assistente Administrativo.

A cerimônia, com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, da secretária da Seter, Cláudia Silva, além de amigos e familiares dos formandos, será no auditório do Senac com direito a entrega de certificado de conclusão de curso. O Senac fica localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, Portal de Jacaraípe, ao lado do Pró-Cidadão.

A iniciativa faz parte do Qualis Serra, programa da prefeitura que oferta qualificação profissional através de parcerias com o Senac e também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“As empresas estão à procura de profissionais qualificados e nossos esforços, como gestão pública municipal, têm sido levar oportunidade de qualificação e também de emprego para nossos munícipes. O Qualis Serra tem sido transformador para muitas pessoas e, consequentemente, para as famílias e comunidades”, declarou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.

Todos os cursos tiveram carga horária de 160h, sendo cinco turmas com capacidade máxima para 25 alunos cada. As aulas foram realizadas nos turnos matutino e vespertino, sendo ministradas nas faculdades Multivix, em Colina de Laranjeiras, e Fabra, em Barcelona.