Serra retoma aulas presenciais para alunos do 6º ao 9º ano

Serra retoma aulas presenciais para alunos do 6º ao 9º ano

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e o 9º ano serão retomadas nesta segunda-feira (14) de forma híbrida. As atividades para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para as turmas Inicial I e Conclusiva também retornam.

Os professores e demais profissionais da educação das respectivas turmas já estão trabalhando para preparar o ambiente de ensino da melhor forma possível. Para garantir total acesso aos estudos, as Unidades de Ensino vão realizar a busca ativa dos estudantes que não retornarem.

Atualmente, 40 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) oferecem aulas para turmas do 6º ao 9º ano. São aproximadamente 14 mil estudantes nesta condição. Destes, 1.783 são da EJA. São 13 unidades com esta modalidade de ensino, sendo que, na de Feu Rosa, as aulas são no período diurno.

Aulas remotas não param

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que o ano letivo de 2021, na Serra foi iniciado no dia 15 de março, com aulas remotas para todas as séries, modalidade que continua sendo adotada pela Educação do município, conforme recomendação do governo estadual, que obedece o que está estabelecido no Mapa de Risco da Covid-19.