Serra treina equipe para Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável

A primeira capacitação aconteceu nessa quinta (02)

Serra treina equipe para Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Seplae

A Serra deu ponta pé inicial para implantação do projeto Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável (CHICS). Na manhã desta quinta-feira (02) aconteceu o primeiro treinamento para efetivação do projeto.

O encontro reuniu servidores de todas as secretarias municipais que assistiram à palestra do presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS), André Gomide. Ele falou sobre os passos para o desenvolvimento do CHICS na Serra e ainda sobre outras cidades que implantaram o projeto com sucesso.

Segundo Gomide, o conceito de cidade inteligente está ligado à integração de tecnologias e sistemas em uma única plataforma. Além disso, é preciso ofertar condições para que as pessoas estejam inseridas nesse cenário, podendo interagir com a tecnologia.

Ele também explicou que a eficácia do projeto estuda e oferta ações para cinco diferentes camadas: pessoas, subsolo, solo, infraestrutura e plataforma. “Esse projeto representa a concretização de uma das metas do nosso plano de governo, um compromisso que temos junto à sociedade”, comenta a secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Prado.

Essa é a aula inicial da capacitação do CHICs, que ainda terá outros nove encontros para traçar um Plano Estratégico para o Município.