Professores da Serra vão acompanhar alunos que não estiverem na modalidade presencial

Os estudantes que não participarem das atividades serão localizados pelas unidades de ensino por meio da busca ativa

Professores da Serra vão acompanhar alunos que não estiverem na modalidade presencial


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Hatice Erol/Pixabay

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16) as normas de acompanhamento de estudantes que estão no formato não presencial ou híbrido.

De acordo com a portaria número 20/2021, todas as sextas-feiras haverá horários reservados para que professores da rede façam atendimentos aos alunos. O acompanhamento não irá prejudicar as aulas já estabelecidas para a data, sem redução de carga horária no ano letivo. 

Para realizar este trabalho, o professor poderá usar todos os meios digitais disponíveis: videoaulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, redes sociais, grupos de correio eletrônico, blogs, reuniões virtuais, orientação de leituras, projetos, pesquisas, atividades e exercícios indicados nos materiais didáticos; atendimento presencial de estudantes e famílias para orientações sobre a realização de atividades; utilização de mídias sociais de longo alcance (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc). 

Nos atendimentos que forem realizados através de proposições de atividades que utilizem recursos digitais, o professor poderá desenvolver as atividades de forma não presencial. Contudo, o acompanhamento presencial aos estudantes e famílias que não tiverem acesso aos recursos tecnológicos é garantido. 

Todas as atividades desenvolvidas nestes atendimentos serão registradas no diário de classe. Os estudantes que não participarem das atividades serão localizados pelas unidades de ensino por meio da busca ativa.