Serra vai fazer parte de nova rota de turismo religioso

Roteiro tem previsão de ser lançado até dezembro deste ano

Serra vai fazer parte de nova rota de turismo religioso

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Divulgação/Setur/PMS

A Serra vai integrar uma nova rota turística na Grande Vitória e com foco na religiosidade, tendo visibilidade inclusive internacional. É um circuito que será composto pelas sete prefeituras da Região Turística Metropolitana, e tem previsão de ser lançado até dezembro deste ano.

Na última passada, representantes das sete prefeituras – Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Fundão e Guarapari - fizeram dois dias de visitação pelos pontos turísticos já selecionados.

O roteiro turístico envolvendo as sete cidades foi organizado pelas prefeituras em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Grupo da Instância de Governança Turística da Região Metropolitana.

Em Viana, o grupo visitou o Parque Linear de Canaã, as Ruínas de Belém, em Jucu, e a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, em Araçatiba.

Em Vila Velha, o foco foi o Convento da Penha e a Igreja do Rosário. Em Vitória, receberam informações e viram detalhes do Palácio Anchieta e da Catedral Metropolitana.

Na Serra, o destaque foi para a Igreja São João Batista de Carapina, um dos patrimônios religiosos arquitetônicos mais antigos do Brasil e que foi erguido em 1584, e a Igreja de Reis Magos, construída com ajuda de povos indígenas que aqui habitaram e inaugurada em 1615.

Nos dois dias de visitação, o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setur) da Serra, Luciano Andrade, o Tio Lu, representou o município destacando ações em curso para melhorias e dos referidos espaços.

“Esse novo circuito será de muito destaque para o nosso município e para o Estado. Obras de restauro e benfeitorias realizadas pela Gestão do nosso prefeito Sérgio Vidigal apontam para um breve futuro de positivas mudanças, de maior qualificação do turismo histórico e religioso no município da Serra”, declarou Tio Lu.

EMPREGO E RENDA

O diretor de Turismo ainda complementou: "São edificações muito importantes quanto à religiosidade, e essas visitas que realizamos foram para que cada cidade anfitriã apresentasse suas belezas, ressaltando detalhes que são extremamente atrativos para fomentar o desenvolvimento do turismo, impulsionando principalmente a geração de emprego e renda".

“A Serra é peça fundamental nesse novo roteiro, considerando a representativa relevância a nível internacional do nosso patrimônio histórico”, finalizou.