Serra vai ganhar parque com área quatro vezes maior que o Maracanã

A estrutura vai contar com equipamentos de lazer e esportes

Serra vai ganhar parque com área quatro vezes maior que o Maracanã

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Os moradores da Serra vão ganhar um espaço de lazer, esportes e preservação ambiental. O novo parque, que será construído na região de Bicanga e terá nome escolhido por votação popular, contará com área construída de 30 mil m², ou seja, será quatro vezes maior que o estádio do Maracanã.

A estrutura será equipada com campos de futebol, quadras poliesportiva (para basquete, voleibol, futsal e handebol) e de areia, bem como espaços para musculação e ginástica funcional, playground, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cachorros, além de estacionamento.

O parque será construído em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e contará também com um mirante com vista para a área de preservação. A ordem de serviço para o início das obras será dada nas próximas semanas. A previsão é de que o parque seja entregue em dezembro de 2020.

Após a conclusão das obras, que será realizada pela Vale, a administração do parque será realizada pela Prefeitura da Serra.

Segundo o prefeito, Audifax Barcelos, a obra vai trazer muitos benefícios para a região. "Além de gerar emprego e renda para a população, o local será mais uma boa alternativa de diversão para turistas e moradores se reunirem com suas famílias, para curtirem os equipamentos de esporte e lazer e a paisagem encantadora de Bicanga”, comentou Audifax.

“Com esse projeto, a Vale reafirma seu compromisso com a Serra e com o Espírito Santo. O objetivo é contribuir com a qualidade de vida da população do município”, destaca o diretor de Sustentabilidade da Vale, Sérgio Leite.

O que o novo Parque da Serra terá?

Pista de Skate - com área de 1.154 m²

Área de Eventos - com área de 2.088 m²

Parquinho - com área de 390 m²

Dogplay (espaço para pets) - com área de 362 m²

Estacionamento - com 100 vagas totais, sendo 5 vagas para idosos, 4 vagas para (PcD), 1 vaga para ambulância e 10 vagas para motos.

Módulo para Sala Multiuso - Para atendimento ao público geral para eventos fechados, como oficinas e palestras.

Módulo de Orientação ao Exercício - Área de apoio de atividade física.

Módulo Administrativo - Sede da APA do Parque Municipal de Bicanga e os funcionários administrativos.

Vestiários e Banheiros - assim como a premissa geral do parque, irá garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.

Quiosques multiusos - Três quiosques para diversos usos. Em um deles haverá equipamentos para a academia dos idosos.

Mirante - O acesso será através de passarela. Mirante com 30m², será cercado com guarda-corpo.

Campo de Futebol Oficial - com dimensões externas de 50x95m.

Campo de Futebol “Society” - com dimensões oficiais de 30x50m.

Quadra de Vôlei de Areia - com dimensões de 9x18m.

Quadra Poliesportiva: com dimensões de 16x27m. Uso para as modalidades de basquete, voleibol, futsal e handebol.