Serra vai receber sede da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes)

Com essa novidade aproximadamente 250 famílias da Serra serão atendidas pela Amaes

Serra vai receber sede da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes)


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra assinou hoje um termo de cessão do espaço físico para a sede da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes) no bairro Hélio Ferraz. Com essa novidade aproximadamente 250 famílias serão atendidas pela Amaes.

O programa preza pela luta, defesa e garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA e seus familiares. O espaço trabalha acolhendo e prestando atendimento e incentivo à autonomia e dignidade desse público.

Dra Paula Pazolini, promotora de Justiça que vai apadrinhar a unidade da Serra, ressaltou que o objetivo da nova sede é acolher mais que as crianças com autismo, mas também suas famílias da Serra que precisam desse apoio. 

“Vamos trabalhar na inclusão dessas crianças autistas e suas famílias para que se sintam amparadas e abraçadas nessa causa”. 

A presidente do Amaes, Pollyana Paraguassú, também esteve presente para receber a chave do novo espaço e destacou com emoção a expansão do Amaes. 

“Nossos sonhos não cabem numa gaveta e estamos aqui hoje executando eles”, frisou. 

Cláudia Silva, secretária de Assistência Social, agradeceu o apoio de todas as secretarias parceiras no projeto e os demais envolvidos. 

“Essa solenidade marca o instituir da AMAES na Serra. Um compromisso assumido pelo nosso prefeito Sergio Vidigal que tem pessoas como prioridade na gestão. A  AMAES - Serra, pela missão de sua existência, contribuirá com o fortalecer da luta por garantias de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA, O espaço físico a ser ocupado pela AMAES passará por revitalização nos próximos dias para proporcionar ainda mais condições de atendimentos ao público”, finalizou. 

Sergio Vidigal, Prefeito da Serra, encerrou o momento agradecendo a todos os envolvidos na realização de mais essa conquista para a população da serrana. 

“Somos nós do município que temos que agradecer a vocês a sensibilidade do grupo para abraçar essa causa. É um sonho de vocês e mais ainda nosso ter uma sede da Amaes que faz tanto bem as pessoas. Essa parceria é só o começo”.