Serra+Cidadã: Sedu vai realizar matrículas de mulheres da região de Nova Almeida no EJA

Neste sábado (4), na 8ª edição do evento, também haverá literatura, arte e contação de histórias.

Serra+Cidadã: Sedu vai realizar matrículas de mulheres da região de Nova Almeida no EJA


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Sucesso em 2022, vem aí a 8ª edição do Serra+Cidadã e a equipe da Secretaria de Educação da Serra está confirmadíssima. Para abrir a primeira edição do evento de 2023, a Sedu vai levar para Serramar produção de acrósticos com as crianças, contação de histórias, oficinas com chromebook. 

A edição do mês de março será especial para as mulheres e, pensando nisso, a Educação vai ter atividades voltadas para a temática: as crianças/estudantes que passarem pelo espaço da Sedu vão poder confeccionar cartões especiais para homenagear mulheres importantes para elas. 

E tem mais novidades que serão levadas para a região de Nova Almeida: a gerência da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estará presente no evento. A ideia é despertar na população a vontade de retomar os estudos, em busca de um futuro profissional qualificado.

A equipe vai efetivar matrículas das moradoras da região que tenham o interesse de ingressar na modalidade. 

Então, fica combinado. Neste sábado (4), o aprendizado vai ficar por conta da diversão. Quem passar, por lá vai poder aproveitar uma estrutura bacana tecnológica que vem sendo trabalhada nas escolas da rede municipal da Serra. 

Tanto os chromebooks para Educação Inicial quanto para Educação Fundamental estarão disponíveis para quem tiver a curiosidade de conhecer o aparelho. E aí vai desde como eles funcionam até como os jogos educativos auxiliam na formação de conhecimento curricular do aluno. 

Contação de histórias

Ah! O Serra + Cidadã não poderia deixar de ofertar contação de histórias sonorizadas e produção de acrósticos para as crianças, a composição escrita feita a partir das letras iniciais de palavras isoladas ou localizadas no início, ou no interior de frases.