SINE, CadÚnico, PROCON e Auxílio Brasil no Serra + Cidadã levam assistência a moradores de Cidade Pomar

Ao todo, mais de 800 vagas de emprego foram oferecidas para cadastro pelo SINE

SINE, CadÚnico, PROCON e Auxílio Brasil no Serra + Cidadã levam assistência a moradores de Cidade Pomar


Texto: Miranda Perozini - Foto: Deborah Hemerly/PMS

Cidade Pomar e região estão em festa com a quarta edição do Serra + Cidadã. Além de serviços de educação, lazer e saúde, a edição que aconteceu neste dia (24) também levou aos moradores assistência social e oportunidade de emprego. 

Ao todo, mais de 800 vagas de emprego foram oferecidas para cadastro pelo SINE. São oportunidades como pedreiro, costureira, vendedor e outras funções.

Quem não tem cadastro teve a oportunidade de passar pela equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e registrar as suas informações no SINE.

Além disso, muita gente recebeu orientações para recebimento de seguro e carteira de trabalho. O senhor Maurício Nunes, morador de Eldorado, bateu um papo produtivo com as equipes da prefeitura, que deram dicas de emprego e formatação de currículo. 

“As meninas me ajudaram a formatar melhor meu currículo. Tem coisas que ajudam a gente a chegar mais perto das vagas e eu não sabia”, comentou.

A Secretaria de Assistência Social estava presente, mais uma vez, com o serviço de atualização e cadastro no sistema CadÚnico, além de orientações de acesso a serviços como Auxílio Brasil e Serra Social.

“Aproveitei a fala das meninas aqui e atualizei meu CadÚnico também, tô gostando muito do evento”, acrescenta o morador.

O PROCON fez mais uma participação de sucesso no evento e levou a oportunidade de renegociação de dívida aos moradores de Cidade Pomar, quem passava pelo estande tinha a chance de negociar seus débitos com ate 80% de desconto.